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Nunca foi tão fácil gerenciar uma escola!

Sistema recomendado por quem entende do assunto

Na edição do mês de abril/2007 da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios 20 softwares foram testados e o sistema Perfil CRM se destacou com nota máxima. Veja abaixo um clipping da matéria:



Resultado divulgado dos testes

Revolucionar o relacionamento com clientes sem gastar muito tem sido um dos maiores desafios para os empresários. Com a ajuda da tecnologia, no entanto, é possível cumprir essa meta e, de quebra, aumentar a produtividade e tornar os processos cada vez mais ágeis. O lado bom dessa história é que você não precisa desembolsar valores astronômicos para informatizar sua empresa. Há softwares considerados "top de linha" que podem ser alugados. "É uma saída esperta para as pequenas empresas", afirma Amyris Fernandez, professora de tecnologia da informação e comércio eletrônico da escola de negócios IBMEC São Paulo.

Com o auxílio da tecnologia, você pode conhecer seu cliente a fundo e tratá-lo de forma diferenciada e personalizada. A partir de seu histórico de compras, por exemplo, você pode oferecer a ele produtos que se encaixam em suas preferências ou mesmo tentar vendas adicionais. Se você tem uma loja esportiva, por exemplo, pode perguntar aos clientes o time de sua preferência e enviar e-mails de congratulações quando vencerem um campeonato. Ou ligar para avisá-los que a nova camisa do time já chegou. Ou que as camisas antigas estão em liquidação. A idéia, enfim, é reunir dados sobre os consumidores e usá-los para traçar estratégias que ajudem a fidelizar um cliente. A fórmula para isto está no software de CRM.

É muito difícil encontrar um software CRM grauito que valha a pena; por isso, na nossa avaliação só há opções por assinatura. Com ele você pode consultar o cadastro de clientes de qualquer lugar, até do saguão do aeroporto. Para isso, bastam uma senha de acesso e um login e você poderá pensar em estratégias até mesmo em casa. Essa é uma ferramenta preciosa também para vendedores que trabalham na rua para consultar informações e os pedidos feitos por um determinado cliente..."

"... Outra razão para a procura de softwares por assinatura, segundo Mauro Peres, diretor de pesquisas da consultoria IDC Brasil, é que o preço do programa deve baixar ainda mais nos próximos anos, na medida em que cresce o uso da internet e banda larga..."

"Um software CRM é composto pelos módulos vendas, call center, marketing, serviços e relatórios e históricos dos clientes. Dependendo da configuração, o programa pode guardar desde as datas de aniversário, passando pelo histórico das últimas compras e os valores médios que cada cliente costuma gastar. "O que antes estava na memória de um ou outro funcionário agora passa a circular na rede para todos os setores", afirma Mauro Peres.

O empresário Cléber Soares tem assinatura de um software CRM para a sua Sorrident's, prestadora de serviços odontolõgicos com 12 unidades próprias e 56 franquias. Ele acredita que, se fosse adquirir uma licença para cada unidade (o que aconteceria com os softwares de caixa), gastaria mais de R$ 100.000,00. Com a assinatura, ele paga R$ 1.800,00 mensais para as unidades próprias e as franquias pagam outros R$ 200,00 mensais para ter acesso a um banco de dados com 140.000 clientes cadastrados. Com o software, segundo Soares, é possível fazer ações de marketing por unidade, promoções automáticas e enviar mensagens de aniversário. "O cliente precisa se sentir especial, ser tratado pelo nome. E não ser apenas um número", afirma

Sistema 100% online

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Caso de Sucesso

"No programa anterior eu tinha que gerar boleto a boleto para os alunos, imprimir e enviar via correio. Agora, com o programa LEXUS, envio por e-mail de uma só vez para todos os alunos, num só clique."

Regiane
Setor Administrativo
Centro Cultural Brasil-EUA


O Melhor Sistema

Eleito pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios


Edições: 219 e 224



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